Participe do Sebrae Delas: Inscrições abertas e principais informações!


O Sebrae Delas é uma iniciativa louvável do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), destinada a fortalecer o empreendedorismo feminino no Brasil.

Esta iniciativa visa oferecer suporte, orientação e recursos necessários para que mulheres empreendedoras possam iniciar, gerenciar e expandir seus negócios com sucesso.

O programa reflete o compromisso do Sebrae em promover a igualdade de gênero no ambiente de negócios e contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável do país.

Entenda mais detalhes sobre o Sebrae Delas nos próximos parágrafos.


Sebrae Delas: Quando começam as inscrições?

O Sebrae Delas abre suas inscrições até o dia 5 de abril através do site do Sebrae.

O programa foi criado especificamente para apoiar as mulheres empreendedoras em suas jornadas empresariais.

O Sebrae desenvolveu esta iniciativa para oferecer não apenas capacitação e orientação empresarial, mas também para criar uma rede de apoio que promove a troca de experiências e o fortalecimento mútuo entre as empreendedoras.

O programa abrange diversos aspectos do empreendedorismo, desde a concepção da ideia de negócio até a gestão e expansão da empresa, sempre com o foco na realidade e nas necessidades específicas das mulheres.

Entre os requisitos exigidos para participar do programa, estão:

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

  • Ter mais de 18 anos
  • Ser brasileira ou naturalizada
  • Residir em Mato Grosso do Sul
  • Ter seu negócio estabelecido no estado ou possuir uma ideia de negócios.

Após a inscrição, o Sebrae realiza um processo de seleção para identificar as candidatas que mais se alinham aos objetivos do programa.

As selecionadas receberão orientações sobre os próximos passos, incluindo o calendário de atividades, cursos e eventos disponíveis.

Como funciona o programa?

O funcionamento do programa é estruturado em torno de várias frentes de atuação, incluindo capacitação, mentorias, acesso a redes de contato, orientação para o acesso a crédito e serviços financeiros, além de suporte no desenvolvimento de habilidades gerenciais e técnicas.

O programa oferece cursos, oficinas, seminários e encontros que abordam temas cruciais para o sucesso empresarial, como:

  • Planejamento estratégico
  • Marketing digital
  • Finanças
  • Vendas
  • Liderança e muito mais.

Uma das características mais valiosas do Sebrae Delas é a formação de uma comunidade de mulheres empreendedoras que se apoiam mutuamente.


Este network permite a troca de experiências, o estabelecimento de parcerias comerciais e o acesso a oportunidades de mercado.

O programa também promove eventos de networking e rodadas de negócios, potencializando a visibilidade das empresas lideradas por mulheres.

Gostou desse artigo? Acompanhe mais opções de conteúdos acessando o nosso blog!

📂 Geral