Descubra como o FIES pode ajudar você a quitar as parcelas da sua formação! Conheça como funciona!


O Desenrola FIES é uma forma de quitação dos seus débitos após a contratação de financiamento da sua formação pelo FIES.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma iniciativa do governo brasileiro que visa facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua educação.

O programa permite que os alunos financiem a totalidade ou parte de suas mensalidades em instituições de ensino superior privadas, com taxas de juros reduzidas e um período de carência antes do início do pagamento.

Entenda a seguir como funciona o Desenrola FIES na prática e como ele pode te ajudar!


Desenrola FIES: Prazos para negociar!

Quem deseja a ajuda pelo Desenrola Fies para quitar suas parcelas de financiamento deve comparecer a agência da Caixa mais próxima até o dia 31 de maio de 2024.

Entre os benefícios atribuídos ao programa estão:

  • Descontos de até 99% da dívida
  • 100% de redução nos juros
  • Condições facilitadas para parcelamentos.

Vale lembrar que a medida é válida para negociações das dívidas em contratos celebrados até o final de 2017, com débitos vencidos ser estar pagos até o dia 30 de junho de 2023.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Segundo a Agência Gov, mais de 1,2 milhão de estudantes podem se beneficiar através dessas renegociações!

Quem tem direito ao FIES?

O FIES é destinado aos estudantes de cursos de graduação presencial ou a distância, em instituições não gratuitas e credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), que atendam aos seguintes requisitos:

  • Ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM): a partir da edição de 2010, obtendo média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação
  • Possuir renda familiar mensal bruta: por pessoa, de até três salários mínimos.

Existem também modalidades específicas dentro do FIES, como:

  • P-FIES: destinado a estudantes com renda familiar mensal bruta, por pessoa, de três até cinco salários mínimos, que conta com condições financeiras diferenciadas, dependendo do agente financeiro.

Em resumo, o Desenrola FIES é uma forma de desburocratização os custos do acesso ao financiamento estudantil pelo FIES.

Sua função é tornar mais ágil e menos complexo o caminho que os estudantes precisam percorrer para quitar o financiamento dos seus estudos.

Quer mais conteúdos referentes a benefícios para o cidadão, não deixe de acompanhar o nosso blog!

📂 Notícias