ACCIONA: Inscrições Abertas para Estágio 2024


Com a crescente busca por oportunidades de estágio em empresas renomadas, o programa de estágio da ACCIONA se destaca como uma excelente opção para estudantes em busca de experiência profissional.

Com uma reputação sólida e atuação global em setores como energia renovável, infraestrutura e água, a ACCIONA oferece um ambiente de aprendizado dinâmico e desafiador para jovens talentos.

Neste artigo, exploraremos os detalhes do programa de estágio da ACCIONA em 2024, destacando os benefícios oferecidos, os requisitos de participação e as oportunidades de desenvolvimento profissional disponíveis para os estagiários.


No setor de infraestrutura, a empresa foi responsável pela construção do Terminal 2 do Porto do Açu, no Rio de Janeiro, e pela transformação da antiga estação ferroviária Júlio Prestes na renomada Sala São Paulo.

Além disso, desempenhou um papel fundamental em projetos de saneamento, como a ETE Arrudas em Minas Gerais e sistemas de tratamento de esgoto em Santa Cruz do Capibaribe e São Gonçalo.

Na área de concessões, operou a Rodovia Lúcio Meira por uma década e atualmente está envolvida na retomada das obras da Linha 6 – Laranja do metrô de São Paulo.

Além disso, a ACCIONA Energia firmou parcerias estratégicas para desenvolver projetos eólicos na Bahia, demonstrando seu compromisso com soluções sustentáveis e a construção de um planeta melhor.

Isso pode incluir estar regularmente matriculado em um curso de graduação relacionado à área de atuação desejada, como Engenharia, Administração, Economia ou áreas afins.

Além disso, é comum que a empresa busque por estudantes com previsão de formatura alinhada com a duração do estágio, que geralmente varia de seis meses a dois anos.

Ter disponibilidade para estagiar por um número mínimo de horas semanais também pode ser exigido.

Além dos requisitos acadêmicos, a ACCIONA valoriza habilidades como proatividade, capacidade de trabalho em equipe, boa comunicação e interesse em contribuir para soluções sustentáveis.

Os candidatos também podem ser submetidos a processos seletivos que envolvem entrevistas, testes e avaliações de competências específicas.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Algumas das principais vantagens incluem:

Experiência prática: Os estagiários têm a oportunidade de aplicar seus conhecimentos acadêmicos na prática, trabalhando em projetos reais e ganhando experiência valiosa em suas áreas de atuação.

Aprendizado contínuo: O programa de estágio da ACCIONA oferece um ambiente de aprendizado contínuo, com acesso a mentores e profissionais experientes que podem fornecer orientação e suporte ao longo do estágio.

Networking: Os estagiários têm a chance de construir uma rede de contatos profissionais dentro da empresa e da indústria, o que pode ser útil para futuras oportunidades de emprego e desenvolvimento de carreira.

Possibilidade de efetivação: Muitos estagiários são considerados para vagas efetivas após o término do programa, proporcionando uma oportunidade de ingressar na ACCIONA como funcionário em tempo integral.

📂 Emprego