Dona Antônia Cleide Souza chegou cedo no atendimento da carreta Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região na cidade de Mãe do Rio. “Eu cheguei cedo para tirar dúvidas sobre meu FGTS retido e fui muito bem atendida pelos servidores”, comemora.
O pintor de automóveis, Edvaldo Rafael dos Santos, 34 anos, ficou feliz com a oportunidade de resolver o seu problema na sua cidade. “O atendimento da carreta foi muito bom, está dando uma ótima oportunidade para nós moradores, que não precisam se deslocar para outra cidade que ia ser mais complicado. Eu saio feliz que vou receber o pagamento do Pis/Pasep”, comemora.
O juiz do Trabalho, Avertano Messias Klautau, afirma que a Justiça do Trabalho leva cidadania e serviços com a ação itinerante. “Em cada cidade que chegamos levamos serviços com os parceiros da ação, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), INSS, Caixa Econômica Federal (CEF) e Justiça do Trabalho. O cidadão quando chega ao atendimento, primeiro ele recebe esclarecimentos, isso integra ação de cidadania, ela sabe quais os direitos são eficazes no dia de hoje”.
Em dois dias de atendimento foram mais de 50 atendimentos, incluindo 22 no INSS, 3 na CEF, 8 MTE e 17 no TRT-8. A carreta conta com equipamentos de acessibilidade disponíveis para atender a pessoa com deficiência.
O coordenador de Segurança Institucional do TRT-8, Fabrício Martins, informa que a equipe formada por quatro agente de Polícia Judicial. “A Codse [Cordenadoria de Segurança] se faz presente e mais uma vez por meio da Polícia Judicial está dando suporte de segurança tanto durante o traslado intermunicipal da nossa unidade móvel, como no atendimento realizado em cada cidade. Antes mesmo da programação nós realizamos uma precursora em todas as cidades que serão visitadas”.
Confira aqui as fotos.